sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cristo e a internet

“A internet faz com que bilhões de imagens apareçam em milhões de écrans de computadores no planeta inteiro. Desta galáxia de imagens e sons emergirá o rosto de Cristo e ouvir-se-á a sua voz?”

Questão colocada pelo diretor do Secretariado Nacional das Comunicações do Patriarcado de Lisboa, padre António Rego, que nessa quarta-feira apresentou o tema “Pessoa digital: transformações antropológicas na sociedade da informação”, no I Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil (SECOBB), que vai até este sábado no Rio de Janeiro.

Segundo o ele, promover que se veja o rosto e ouça a voz de Cristo na internet favorecerá fazer deste espaço algo autenticamente humano, “porque se não houver lugar para Cristo não haverá lugar para o homem”.

Lembra ainda que o Concílio Vaticano II já "instigava" a missão no mundo midiático utilizando assim a expressão "meios de comunicação social".

É preciso assegurar sempre a qualidade do contato humano, a atenção às pessoas e às suas verdadeiras necessidades espirituais, oferecendo às mesmas, nessa nova era digital, os sinais necessários para reconhecerem o Senhor, comentou.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário