Nos dias 5 e 6 de fevereiro a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, passam por Campina Grande. A programação inclui o Bote Fé, que são os momentos de shows, louvor, momentos de peregrinação e vigílias de oração.
A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegaram em Campina por volta das 17h, vindos da Arquidiocese de João Pessoa (capital). Muitos esperavam anciosos pelo momento na Fazenda do Sol Masculina, primeiro ponto da Diocese de Campina Grande onde os símbolos da JMJ passariam. Os internos da fazenda, muito emocionados, retiraram a Cruz e o ícone do caminhão e levaram à capela da Fazenda para um momento de acolhida e louvor.
Estavam presentes ainda o administrador diocesano Dom Jaime Vieira Rocha, Dom Dino (bispo de Caruaru - PE), padres diocesanos e religiosos, além de representantes de paróquias, movimentos e serviços da Diocese.
Os símbolos da JMJ seguiram então, por volta das 19h, ao encontro dos jovens da Diocese que esperavam "fervorosos" à chegada. Um trio elétrico animou todos num percurso de cerca de 2Km até o "ponto de encontro", onde aconteceu a Santa Missa. Logo após, a banda Remidos no Senhor – show “É pra sempre o meu sim” realizou um belíssimo show.
Durante toda a noite e madrugada movimentos, comunidades e serviços se revesaram em vigília diante de Jesus Eucaristia e dos símbolos da JMJ, na quadra do Instituto São Vicente de Paulo. Momentos de muita graça, fé, contemplação e vivência fraterna entre a juventude desta diocese.
A partir das 7h da manhã, os jovens se organizaram para a Contemplação das 7 Dores de Nossa Senhora (os símbolos visitam 7 pontos da cidade, entre presídios, hospitais, casa da acolhida, creche, APAE e praças).
Às 18h a Contemplação das 7 dores é encerrada na Catedral, onde será celebrada uma Missa em Ação de Graças. Após a missa, tem início a segunda noite e madrugada de vigília. Desta vez, grupos de várias paróquias da cidade se revezarão, como na noite anterior, em momentos de oração e música.
Às 6h será servido o café da manhã, depois é celebrada a Missa de encerramento. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora seguem então, para a diocese de Patos (sertão paraibano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário