segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cristo reconcilia todos com o Pai


Em seu terceiro e último dia no Benin (África) no domingo (dia 20), em que a Igreja celebra a festa de Cristo Rei, o Papa Bento XVI afirmou que Deus ama especialmente os fracos do mundo, os doentes e aqueles que sofrem, e pede que todos sirvam estas pessoas com o mesmo amor do Senhor.

No Estádio da Amizade de Cotonou, e em uma emotiva Missa que contou com a presença de 200 bispos provenientes de toda a África, cerca de mil sacerdotes do Benin, e 30 mil peregrinos vindos da Nigéria, Togo, Gana, e Burquina-Faso, o Santo Padre celebrou a Santa Missa por ocasião da entrega da Exortação Apostólica pós-sinodal Africae munus, fruto da Segunda Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos. (...)
"Tende coragem! Jesus quis identificar-Se com os pequeninos, com os doentes; quis partilhar o vosso sofrimento e, em vós, reconhecer irmãos e irmãs para os libertar de todo o mal, de todo o sofrimento! Cada doente, cada pobre merece o nosso respeito e o nosso amor, porque, através dele, Deus indica-nos o caminho para o céu", acrescentou. (...)

"Neste dia de festa, compartilhamos a nossa alegria pelo domínio de Cristo Rei sobre toda a terra. É Ele que remove tudo o que dificulta a reconciliação, a justiça e a paz. Sabemos que a verdadeira realeza não consiste numa demonstração de força, mas na humildade do serviço; nem na opressão dos fracos, mas na capacidade de os proteger e conduzir à vida em abundância”. (...)





LEIA MAIS: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário