terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cruz da JMJ: 100 mil jovens em São Paulo



O grande evento, intitulado “Bote Fé”, aconteceu no aeroporto Campo de Marte, e contou com muita música, confraternização e momentos de oração. Estavam presentes cerca de 100 mil jovens. Das 9h às 21h, jovens, famílias, religiosos, bispos vivenciaram um pouco da alegria do que será a JMJ do Rio de Janeiro, em 2013. (...)

Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Setor Juventude da arquidiocese, disse que “a grande expectativa era de ter um bom início, com grande resposta de interesse, e isso já se confirmou com a participação em Madri e agora aqui”. (...) o jovem “é uma prioridade; a Igreja acredita no presente e no futuro. O jovem é a igreja hoje e a renovação das forças para a igreja do amanhã, além da alegria que a juventude tem e que a igreja precisa”, destacou.

Diferentes atividades e serviços foram preparados para o “Bote Fé”. Houve tenda de confissões, capela de adoração, terço encenado, vídeos sobre a história da JMJ e sobre a jornada de Madri, missas, testemunhos.
Entre as muitas apresentações musicais, shows de padre Fábio de Melo, Olívia Ferreira, Marcio Pacheco, Banda Dom, DJs e Cristo Dance, Banda Beatrix, Rosa de Saron, DDD, Vida Reluz, Adriana, Eugenio Jorge, Dunga, Eliana Ribeiro e Walmir Alencar. (...)

A Cruz e o Ícone chegaram em caminhões do corpo de bombeiros, durante missa presidida por Dom Odilo.

A festa continuou até às 21h, quando a Cruz e o Ícone seguiram para a Catedral da Sé, onde ficou até a noite da segunda-feira (ontem).


Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário