quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vivam unidos a Cristo e à Igreja para dar alegria e amor ao mundo



O Papa na Missa em Berlim

Perante um Estádio Olímpico totalmente cheio e em meio de um ambiente de festa, o Papa Bento XVI animou os católicos a permanecerem sempre unidos a Cristo na Igreja, que é "o mais belo dom que Deus deu de presente aos homens", para dar alegria e amor ao mundo. (...)

O jovem Prelado, que foi recentemente nomeado para Berlim e que é conhecido por seu dinamismo, disse a Bento XVI "é uma grande honra para a nossa terra recebê-lo". "Conte com o compromisso dos católicos apesar de ser uma minoria na sociedade", disse logo o bispo que foi aplaudido pelo Papa. (...)
Durante a homilia o papa destacou:
"Na parábola da videira, Jesus não diz: «Vós sois a videira»; mas: «Eu sou a videira, vós os ramos». Isto significa: «Assim como os ramos estão ligados à videira, assim também vós pertenceis a Mim! Mas, pertencendo a Mim, pertenceis também uns aos outros». E, neste pertencer um ao outro e a Ele, não se trata de qualquer relação ideal, imaginária, simbólica, mas é – apetece-me quase dizer – um pertencer a Jesus Cristo em sentido biológico, plenamente vital".
"É a Igreja, esta comunidade de vida com Ele e de um para o outro, que está fundada no batismo e se vai aprofundando cada vez mais na Eucaristia. «Eu sou a videira verdadeira»: isto na realidade, porém, significa: «Eu sou vós, e vós sois Eu» - uma identificação inaudita do Senhor conosco, a sua Igreja", afirmou. (...)
Finalmente o Santo Padre expressou seu desejo de que todos descubram "cada vez mais profundamente a alegria de estar unidos com Cristo na Igreja, que possais encontrar nas vossas necessidades conforto e redenção e que vos torneis cada vez mais o delicioso vinho da alegria e do amor de Cristo para este mundo. Amém".

Leia mais: ACI Digital

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário