quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Santa Cruz

 Ó Madeiro suave e doce, em que meu amado se deu como cordeiro
Ó Madeiro banhado de divindade com o sangue do Deus-homem
Ó Madeiro porta aberta para os sacramentos da Santa Igreja Esposa de Cristo
Ó Madeiro onde foi cravado os pecados da humanidade e com eles o meu
Ó Madeiro de sombra invejável onde os filhos se encontram
Ó Madeiro trono real de um Rei soberano e justo no ato de amar
Ó Madeiro lugar de atração de todos os olhares onde o vencido é vencedor
Ó Madeiro loucura para uns e alegria para mim
Ó Madeiro símbolo de desgraça, transformado em nova aliança
Ó Madeiro de fibras invejáveis onde as fibras do meu Senhor foram transpassadas
Ó Madeiro, ó Santa Cruz, ó Arvore da misericórdia, ó Estandarte de glória
Que glória há em ti
Que alegria há em ti
Que amor há em ti
Que vida há em ti
Ó Santa Cruz, meu refugio minha alegria
Ó Santa Cruz, banhada em sangue sinal visível de amor
Ó Santa Cruz, meu consolo
Ó Santa Cruz, minha esperança
Ó Santa Cruz, teu regaço me atrai
Ó Santa Cruz, sinal de vitória
Ó Santa Cruz, esperança dos caídos
Ó Santa Cruz, suave doçura
Ó Santa Cruz, farol para os aflitos
Ó Santa Cruz, dádiva de salvação
Ó Santa Cruz, meu abrigo
Ó Santa Cruz, instrumento do altíssimo, para remissão dos fracassados
Ó Santa Cruz, arma invencível nas lutas diárias
Ó Santa Cruz, troféu dos mártires
Ó Santa Cruz, templo e morada dos adoradores
Ó Santa Cruz, atração dos confessores
Ó Santa Cruz, teu cheiro e perfume é busca dos pecadores
Ó Santa Cruz, auxilio dos sacerdotes
Ó Santa Cruz, desejo dos homens
Ó Santa Cruz, escudo contra o inimigo
Ó Santa Cruz, gloria dos vencidos
Ó Santa Cruz, doce e suave alegria dos mendicantes
Ó Santa Cruz, brasa que esquenta o mais frio dos corações
Ó Santa Cruz de Cristo
Ó Santa Cruz do Emanuel
Ó Santa Cruz de Jesus
Ó Santa Cruz do Cordeiro
Ó Santa Cruz
Ó Cruz que graças e disposição para acolher o Corpo, o Sangue, a Vida do meu Amado, o Cristo
Ó Santa Cruz!

Lucivan Pereira Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário