Em seu terceiro e último dia no Benin (África) no domingo (dia 20), em que a Igreja celebra a festa de Cristo Rei, o Papa Bento XVI afirmou que Deus ama especialmente os fracos do mundo, os doentes e aqueles que sofrem, e pede que todos sirvam estas pessoas com o mesmo amor do Senhor.
No Estádio da Amizade de Cotonou, e em uma emotiva Missa que contou com a presença de 200 bispos provenientes de toda a África, cerca de mil sacerdotes do Benin, e 30 mil peregrinos vindos da Nigéria, Togo, Gana, e Burquina-Faso, o Santo Padre celebrou a Santa Missa por ocasião da entrega da Exortação Apostólica pós-sinodal Africae munus, fruto da Segunda Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos. (...)
"Tende coragem! Jesus quis identificar-Se com os pequeninos, com os doentes; quis partilhar o vosso sofrimento e, em vós, reconhecer irmãos e irmãs para os libertar de todo o mal, de todo o sofrimento! Cada doente, cada pobre merece o nosso respeito e o nosso amor, porque, através dele, Deus indica-nos o caminho para o céu", acrescentou. (...)
LEIA MAIS: ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário