" O período do Advento lembra para o homem que não é ele o 'dono' do mundo, ma o Menino Deus que veio salvar a humanidade." Disse o Papa Bento XVI ao Angelus na manhã deste domingo.
A diferença está entre o Pai e o "dono". Entre Deus que é "Amigo" de cada homem e os muitos que se esquecem de Deus e o "desligam" da criação, e às vezes se lembram de Deus quando a natureza - ou os erros cometidos na sociedade - fazem "saltar" seus planos de domínio sem alma. (...) Bento XVI quis refletir partindo do Evangelho do 1º domingo do Advento, no qual Cristo orepete a seus discípulos e a todos o seu "Vigiai!". (...)
Na verdade, repetiu Bento XVI, o verdadeiro "dono" do mundo não é o homem, mas Deus, ao qual o mistério de salvação para o homem pode abrir-se justamente se este "escancara" o coração descarregado (...) "o tempo do Advento vem a cada ano lembrar-nos desta realidade, para que a nossa vida reencontre a sua orientação, voltada à face de Deus. A face que não é de um "dono", mas de um Pai e de um Amigo. (...)
Bom caminho de Advento!
FONTE: News.Va
Nenhum comentário:
Postar um comentário