Um ponto central: a comunicação na era da tecnologia oferece a possibilidade de "estabelecer relações" e de "construir comunhão".
"Graças à mais modernas técnicas da tecnologia, a evolução dos meios de comunicação nos apresenta um desafio para a Igreja: manter seu conteúdo e levá-lo ao mundo. (...) Pede a todos para estarmos atentos às mensagens que nos chegam a cada momento, devemos conhecer sua intgralidade. A verdade do Evangelho não é como tantos meios, um produto de consumo, mas um dom que pede uma resposta.
Que a internet não se torne um monopólio de opiniões, mas matenha os verdadeiros testemunhos. (...) Esta "atenção espiritual" nos leva a ser comunicadores da dignidade e da honestidade." (Palavras de Bento XVI no lançamento da mensagem para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais)
Eis portanto uma tarefa: conjugar juntos do mundo virtual, onde se desenvolvem as nossos vários relacionamentos. Desfrutar das oportunidades de "construir contatos" neste nosso "estar em rede", mas conscientes de que, o que está em jogo é a realização autêntica de nossa humanidade. Percorrendo as várias vias que os meios de comunicação nos oferecem para levar lugar o Evangelho ao mundo.
Mensagem completa: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/communications/documents/hf_ben-xvi_mes_20110124_45th-world-communications-day_po.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário