terça-feira, 14 de junho de 2011

A fé não se conserva por si mesma no mundo

O Papa Bento XVI inaugurou na tarde desta segunda feira, dia 13, na Basílica de S. João de Latrão, o Congresso Eclesial da Diocese de Roma sobre o tema: “Estas palavras emocionaram-nos até ao fundo do coração”. A alegria de gerar a fé na Igreja de Roma.
Depois dos primeiros dois anos de reflexão dedicados à participação na Missa dominical, o testemunho da caridade, e o itinerário de verificação pastoral centra-se no próximo biênio na iniciação cristã, a partir do trabalho efetuado nos meses passados sobre este tema pela pastoral ordinária. A reflexão tocará também as famílias na sua tarefa educativa e a formação dos catequistas.

(...)

Um anuncio – prosseguiu Bento XVI – que deve ressoar de novo nas regiões de antiga tradição cristã e que se resume na necessidade, já advertida por João Paulo II, de uma nova evangelização dirigida a todos aqueles que apesar de conhecerem a fé não apreciam a beleza do cristianismo, e inclusive é possível que o considerem como um obstáculo para alcançar a felicidade.
(...)

Bento XVI manifestou o desejo de que aumente o compromisso com uma renovada estação de evangelização que não é só o trabalho de alguns, mas de todos os membros da Igreja. Porque como salientou o Papa, cada um dos fiéis batizados é mensageiro deste anúncio.
(...)

Fonte: Radio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário