Na homilia da Missa que presidiu esta manhã na República de San Marino na Solenidade da Santíssima Trindade, o Papa Bento XVI assinalou que ante o ser humano pecador, Deus oferece sempre a possibilidade da conversão e do perdão.
(...)
Diante de milhares de fiéis, o Santo Padre explicou que o mistério da Santíssima Trindade, Deus Uno e Trino, é o "primeiro e supremo mistério da nossa fé".
Refletindo as leituras deste domingo, Bento XVI ressaltou então que "temos um Deus que renuncia destruir o pecador e que quer manisfestar o seu amor de maneira ainda mais profunda e surpreendente, justamente diante do pecador para oferecer a possibilidade da conversão e do perdão".
(...)
"...Jesus é o Filho de Deus que nasceu por nós, que viveu por nós, que venceu o mal perdoando os pecados, acolhendo todos."
(...)
Assim, prossegue o Santo Padre, "no mistério da cruz, estão presentes as três Pessoas divinas: o Pai, que doa seu Filho unigênito para a salvação do mundo; o Filho, que cumpre até o fim o desígnio do Pai; o Espírito Santo – efuso de Jesus no momento da morte – que vem nos tornar participantes da vida divina, para transformar a nossa existência, porque é animado do amor divino".
Fonte: acidigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário